Seu nome é o seu endereço na Internet

Redes sociais se tornaram bons pontos de encontro. Milhares de pessoas se conectam e trocam mensagens diariamente. Muitas vezes, você não tem a dimensão sobre quantas você realmente conhece.

Se fizermos uma analogia, as redes sociais, podem representar um parque, um shopping ou um outro ponto qualquer que podemos usar para encontrar amigos e conhecidos. Devemos lembrar que nestes pontos, há regras para se encontrar, tais como: horário, regras de comportamento, entre outras.

Nas redes sociais, é a mesma coisa. Você deve respeitar as regras de uso daquela rede, que reserva o direito de moderar o seu perfil, podendo bloqueá-lo ou removê-lo.

Ter o seu endereço, mais conhecido como seu domínio, permite que a sua rede de contatos, possa interagir com você, independente do seu perfil nas redes sociais.

Outro bom motivo para você ter o seu endereço, é que se estas redes deixarem de existir, você ainda mantém contato com os seus seguidores, através do seu domínio.

Por fim e bem relevante, também devemos considerar, que as redes sociais, possuem seus dados e pode ser que os mesmos estejam sendo divulgados sem o seu conhecimento, tal qual como há a suspeitas sobre uma das redes mais conhecidas.

É verdade que estamos na redes sociais e sabemos a importância que elas têm no relacionamento digital, mas também temos a nossa “casa”. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *