Ter um site é mandatório para todas as empresas e profissionais. Sendo esta, a melhor solução para você aparecer na Internet.

Hoje em dia, existe uma gama muito grande de ferramentas que têm essa proposta de ajudar a publicar uma página, informações sobre sua empresa, mídias sociais e afins…

Por outro lado, você tem a opção de reduzir ao máximo o uso de ferramentas de terceiros e administrar boa parte a partir do seu site.

Ambas as opções vão exigir o seu tempo. Entre mais ou menos tempo investido neste trabalho, isso vai depender da opção escolhida por você para marcar a sua presença digital. Graças à Internet, o que mais se tem hoje, é informação ajudar na escolha certa.

Então, porque devo ter o meu site?

É sempre um dilema passar pela encruzilhada da decisão. A nossa mente, tende a nos guiar pelo caminho que parece ser mais fácil, rápido ou simples.

Aí cabe uma reflexão! Para os pequenos negócios, todas as soluções de terceiros parecem melhores. Todavia, usar muitas delas vai demandar mais tempo.

Você vai precisar administrar duas, três e outras contas em sites diferentes com diversas finalidades: para criar páginas, landing page, mídias, mail marketing, crm, erp…

Perceba que no final é tanta coisa para administrar e boa parte do seu tempo se foi. Sobrou o que para outras atividades que também são importantes ao seu negócio? Você já deve ter notado, que muitas empresas produzem mais dentro de casa, e só usam de terceiros, aquilo que não é o ponto central dela.

Lembre-se! O mesmo tempo que você vai gastar administrando contas em outros sites, é o mesmo você que vai investir criando o seu site, sua Landing Page, catálogo de vendas e por fim, conectar apenas o essencial.

ATENÇÃO: É mais barato “fazer a casa no seu terreno”!

Por todas as contas em outros sites, chegará o momento do pagamento pelo uso de cada uma. De centavo em centavo, o custo para manter seu negócio online vai consumir parte do seu lucro ou gerar prejuízo.

Você também precisa lembrar de alterar, adicionar e excluir, informações, produtos e serviços de todos estes sites. Mas fique atento, mesmo você se esforçando para cumprir todas as regras de uso destes sites, você ainda estará sujeito as políticas de cada um deles e poderá ter a sua conta bloqueada, caso alguma atividade esteja em desacordo com políticas de uso.

Além de todas as questões de políticas citadas, tenha em mente, que estes sites podem deixar de existir. Você lembra do Orkut? Acabou! E atualmente, temos redes sociais, que estão cada vez mais restritivas.

Já no seu site, você precisa apenas de um acesso. As regras de uso, são suas e mesmo que você precise escolher outro lugar para hospedar o seu site, a atividade para migrar é muito simples. Então, porque “costruir no terreno do vizinho”?

Esteja alerta: A melhor solução para você aparecer na Internet é o seu site. Depois de pronto, o seu tempo será investido em divulgação e outras atividades tão importantes quanto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *