Você sabia que um bom construtor de páginas facilitará a sua vida no dia-a-dia da administração do seu site?

Temas prontos, são excelentes para se ter um site rápido e profissional. Muitos temas já integram aplicativos que facilitam o dia-a-dia e dão uma boa dinâmica se ter um site rápido.

O construtor de páginas é um destes aplicativos que ajudam e em muitos casos, ele está incluso no tema que você pretende utilizar. Em outras palavras, é muito prático para quem precisa de objetividade.

Geralmente, o construtor ideal é aquele com o qual você tem facilidade em entender e usar. Antes disso, também é preciso avaliar quais recursos estão disponíveis nas versões oferecidas e o valor cobrado.

Um aspecto bem interessante, é que existem diversos destes construtores e a dúvida é sobre qual escolher. Vejamos 3 deles:

1# Elementor

O Elementor é um dos mais utilizados e a sua versão grátis para uso, abrange uma boa gama de recursos. Ele é bem simples e a edição ocorre em modo visual.

Outro ponto bem importante, é que ele tem um recurso muito bom para você customizar o site de acordo com o tamanho da tela (computadores, tablets e celulares).

Embora você possa resolver muito coisa com a versão gratuita, a versão paga, habilita recursos tais como: contador de tempo, edição de CSS, suporte ao WooCommerce, entre outros,

2# WPBakery

É um editor bem interessante também. É mais fácil de econtrá-lo em temas prontos, mas na maioria das vezes em versão anterior à mais atual. Possui somente versão paga.

Embora seja bem prático no modo backend (visualização em blocos estruturados), a edição ao vivo (visual) não é tão pratica.

O valor é bem similar ao elementor, então se você não tem tanta afinidade com a construção de sites, mesmo em WordPress, o WPBackery, pode ser um pouco mais demorado para você pegar o “jeito dele”.

3# SiteOrigin Page Builder

Em relação aos mecionados anteriormente, este é o mais simples. Básico, como muitas vezes o momento pede, também traz uma edição em blocos.

Possui um versão grátis que contempla a maioria dos recursos, tal qual como no Elementor, além de módulos adicionais como o Editor CSS por exemplo.

O editor CSS ajudará no ajuste de cores, espaçamentos, tamanhos de fontes e outros ajustes. Mas se você não conhece CSS, escolher um tema te livra de entender sobre CSS para colocar o seu site no ar.

Nos três casos, você terá a possibilidade de escolher um tema que os construtores oferecem, sendo que o Elementor e o WPBackery oferecem somente na versão paga.

Aprenda a desenvolver o seu site com o seu estilo. Matrícule-se em um dos nossos cursos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *